Buchada de bode
A buchada de bode é um dos pratos mais populares da região Nordeste. Seu preparo envolve o chamado "bucho" do carneiro/bode, ou seja, seus miúdos e tripas, cozidas juntas com uma série de condimentos que incluem cheiro verde, cebola, alho, tomate, limão, colorau, folhas de louro, pimentão, e quetais. Só que no Seridó, os míúdos são substituídos pela carne nobre do bode, agregando valor tanto no aspecto quanto ao sabor da iguaria. Algumas pessoas também saboreiam o caldinho que sobre após o cozimento, bebendo-o quente ou fazendo pirão.
A buchada não é uma receita originalmente nordestina. Na verdade, ela é herança dos portugueses.Com eles aprendemos a técnica de cozinhar os miúdos dentro do estômago do animal, lá conhecida como Maranhos"."A receita nasceu em Beiras de Portugal que tem de uma longa tradição de receitas com cabrito. A culinária nordestina adaptou-se perfeitamente a elas, com algumas diferenças.Lá por exemplo,se prefere o porco ou boi,enquanto que no Nordeste são mais frequentes o carneiro ou o bode.
O famoso Baião de Dois
O Baião de dois, nada mais é do que o arroz e o feijão cozido junto, com uma pitada de tempero especial.
E temos também o Pirão de farinha de mandioca
O Pirão de farinha de mandioca, é preparado com caldo de carna de boi ou carneiro, misturado com farinha de mandioca, formando uma massa homogênea.
Existe outras comidas bastante consumidas aqui na cidade, mas acho que essas são as de maiores destaques.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção! - Todos os comentários, antes de serem postados, serão analisados pelo administrador do site. Não aceitamos qualquer tipo de discriminação, palavrões ou qualquer outra expressão que venha denegrir a imagem de outrem, seu comentário poderá ser retirado a qualquer tempo sem nenhuma notificação caso seja solicitado pela parte atingida. E só aceitamos comentário refentes a matéria.